Servidores antigos

SERVIDORES ANTIGOS (que entraram antes de 18 de agosto de 2022) que ganham ACIMA e ABAIXO do teto do INSS 

Os servidores antigos não estão limitados ao teto do INSS para contribuição previdenciária e recebimento do benefício a partir da aposentadoria junto ao Camprev. 

No entanto, esses servidores podem optar por ter o RPC (Regime de Previdência Complementar).

A adesão desses servidores ao RPC está relacionada a uma possibilidade de investimento com benefícios destinados apenas aos servidores públicos de Campinas por meio do convênio com a FIPEcq (Veja as vantagens aqui)

Neste caso, os servidores poderão contribuir com alíquotas entre 2,5% e 8,5% referente ao rendimento mensal, SEM a contrapartida da Prefeitura.

Ao optar pelo Regime de Previdência Complementar, o servidor obrigatoriamente deverá escolher uma alíquota de contribuição e o regime de tributação do IR (Imposto de Renda), conforme especificado a seguir:

  1. Escolha o valor da alíquota de contribuição em percentual:  entre 2,5% a 8,5% do valor excedente ao teto R.G.P.S. de seu salário de contribuição (com intervalos mínimos de 0,5%);

 

  1. Escolha um Regime de tributação de IR:

Regime Tributação IR

 

Cancelamento da Inscrição

O benefício será cancelado em caso de morte ou quando o servidor solicitar.

 

Escolha dos beneficiários

O servidor (Participantes Ativo Patrocinado) poderá estabelecer quem serão seus beneficiários, ou seja, as pessoas que receberão os benefícios, no caso de morte.

Os beneficiários devem ser escolhidos no momento de adesão ao plano, mediante preenchimento  de formulário próprio disponibilizado pela Entidade.

Caso o servidor quiser estabelecer mais de um Beneficiário deverá informar, por escrito, o percentual do rateio do benefício que caberá a cada um deles.

A relação de beneficiários e o percentual do rateio poderá, a qualquer tempo, ser alterado, mediante comunicação formal através de formulário próprio disponibilizado pela Entidade.

COMO ADERIR:

Os servidores antigos que quiserem optar pelo Regime de Previdência Complementar poderá fazer a adesão diretamente no site da FIPEcq