Palavra do Presidente

23/12/2022
Marionaldo Fernandes Maciel

Terminamos 2022 com um presente. Fomos certificados pelo Pró-Gestão.

 

O CAMPREV aderiu ao Pro- Gestão em 2019.  Assinamos o Termo para  padronizar as rotinas diárias do Instituto, de acordo com as boas práticas de gestão previdenciária, reconhecidas pela Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia.

 

O Instituto Totum auditou e certificou 100% das nossas ações, sendo que boa parte das ações se referem ao cumprimento de exigências técnicas de governança do Instituto.

 

A adesão ao sistema, embora facultativa, demonstra o interesse do Instituto e do Município no aprimoramento e implantação de ações de modernização da gestão nas dimensões: Governança Corporativa, Controles Internos e Educação Previdenciária, propiciando maior transparência, segurança e controle dos trabalhos desenvolvidos pelo CAMPREV.

 

Nosso compromisso agora é buscar maiores níveis de aderência. Para isso, a partir de agora, devemos melhorar nossos processos e gestão. E um item importante é a capacitação de todos nossos colaboradores do Instituto.

 

Com a certificação o que buscamos é melhor classificação nos indicadores do ISP-RPPS, onde a cada indicador é atribuído notas A, B e C e, faltava melhorar no indicador governança que trata do Pro-Gestão. Este indicador de regularidade é extremamente importante, vez que visa verificar a conformidade dos entes federativos quanto ao cumprimento dos critérios exigidos para emissão do CRP.

 

Mais um ano cheio de desafios se encerra. E só temos a agradecer o empenho de todos em apoiar nossas iniciativas e caminhar junto em busca de um Instituto mais forte.

 

Nossa missão para 2023 é um ano de muito sucesso, estratégia, planejamento e foco em melhorar nossos serviços para que nossos beneficiários, servidores ativos, aposentados e pensionistas tenham o CAMPREV como seu maior patrimônio.

 

Agradeço toda dedicação e esforços de todos servidores do CAMPREV e os nossos Conselheiros: Conselho Municipal de Previdência, Conselho Fiscal e Junta de Recursos.

 

Marionaldo fernandes Maciel

Diretor- Presidente do CAMPREV