Camprev esclarece regras para o auxilio funeral

01/11/2022

Quando o servidor aposentado pelo Camprev morre, os parentes podem solicitar no Instituto o auxilio funeral. O benefício, no valor de até R$4.000, é direcionado para o pagamento dos gastos com funeral dos servidores aposentados da Prefeitura de Campinas.

Para ter acesso ao benefício, é necessário que os parentes tenham assumido os gastos com o funeral a partir da própria renda.

Para isso, é solicitado ao parente do servidor, nota fiscal dos gastos e o comprovante de pagamento das despesas.

Após a solicitação feita, o Camprev envia para a Secretaria de Gestão de Pessoas, que é pasta responsável pelo pagamento, e então continua os procedimentos administrativos relacionados à concessão do benefício.

Segundo o setor de assistência social do Camprev, neste ano (até 31 de outubro), foram solicitados 61 pedidos de auxílio funeral.

Em 2021, foram 68 solicitações.

REGRAS:

-Falecimento do servidor aposentado

-Servidor ser aposentado da Prefeitura de Campinas

-Gastos com funeral a partir da própria renda (sem ter auxílio de planos funerais ou outros)

-Apresentação da nota fiscal

-Comprovante de Pagamento