Vencimento dos Proventos dos Aposentados e Pensionistas

28/12/2017

28.12.2017

A Prefeitura de Campinas informa que pagará nesta quinta-feira, 28/12, o valor do vale-alimentação (R$ 889,60) a todos os servidores da ativa. Os salários de dezembro serão depositados no dia 12 de janeiro. Já os salários de janeiro serão pagos de forma antecipada no dia 26 de janeiro.

Com relação aos inativos, o pagamento será feito da seguinte maneira: no dia 12 de janeiro será pago até R$ 4 mil a cada um (70% dos aposentados e pensionistas da Prefeitura recebem até este valor), com a complementação sendo feita no dia 26 de janeiro. A segunda parcela do 13º salário será quitada no dia 15 de janeiro, conforme já havia sido informado. Os salários de janeiro serão pagos no dia 30 do mesmo mês.

O Camprev vem trabalhando incansavelmente, com a finalidade de garantir o pagamento dos proventos dos aposentados e pensionistas. Sempre pautado na ética, conduta e diálogo franco, que visa o cumprimento em assegurar os proventos dos beneficiários. Estamos diante de uma grave crise econômica que impossibilita quitar a folha integralmente.

O Governo fez a Lei Complementar 154, de 22 de novembro de 2016, aprovada pela Câmara Municipal, que permitia a utilização do superávit financeiro do Fundo Previdenciário para realizar os pagamentos.

A Lei foi contestada judicialmente pelo Sindicato dos servidores do Legislativo e teve seus efeitos suspensos, o que impediu o pagamento normal. A Prefeitura está buscando na Justiça a reversão desta decisão.

As medidas são necessárias em razão da queda de arrecadação e aumento na demanda por serviços públicos provocados pela maior crise econômica da história recente do País. A Prefeitura reitera que vem trabalhando para cortar despesas e melhorar a receita para que possa voltar à normalidade o mais breve possível.