Servidores ativos têm até 3 de julho para fazer o recadastramento online

13/06/2016

Os servidores municipais ativos têm até o dia 3 de julho para concluir a etapa online do Censo Previdenciário. Com exceção dos comissionados e estagiários, todos os profissionais que atuam na Administração direta devem fazer o recadastramento. O acesso ao sistema pode ser feito clicando no banner do Censo ou por meio do Portal do Servidor (http://portaldoservidor.campinas.sp.gov.br).

O recadastramento online é obrigatório e objetiva agilizar o processo e garantir ao servidor um atendimento mais qualificado e mais rápido no censo presencial. Na página, que deverá ser acessada com o mesmo login e senha utilizados para a emissão do holerite digital, o servidor poderá completar, corrigir e atualizar informações, além de anexar documentos.

A página do recadastramento apresenta um menu lateral com todas as informações que deverão ser preenchidas. Ao clicar em 'Dados Pessoais', o sistema apresentará alguns dados pré-preenchidos; o servidor deverá, caso seja necessário, fazer alteração ou inclusão no item. Ao finalizar as alterações e/ou inclusão de dados, o servidor deverá clicar no botão alterar e seguir para o próximo item do menu até a finalização do recadastramento. Também constam no menu os links 'Dados de endereço'; 'Dados de dependentes (previdenciários e de Imposto de Renda); 'Dados de escolaridade'; 'Dados funcionais';'Tempo de serviço (anteriores à PMC) e envio de documentos.

A segunda do etapa do processo será presencial. A previsão é que tivesse início nesta semana, mas uma nova data está sendo definida e será informada nos próximos dias. Os servidores devem aguardar a comunicação com a data e horário do recadastramento presencial, que será enviada para os locais de trabalho, em carta individualizada.

O Censo Previdenciário, realizado pelo Camprev e Prefeitura, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, consiste na atualização das informações cadastrais dos servidores públicos que compõem a Administração municipal. Tem como objetivo manter atualizadas as informações e deixá-las compatíveis com as exigências do Ministério da Previdência Social, além do atendimento ao disposto no artigo 3º da Lei Federal 10.887/2004.

Presencial

Na etapa presencial do recadastramento, os servidores deverão comparecer no local e horário estabelecidos e apresentar os documentos que comprovem as informações preenchidas no online. A relação completa dos documentos que devem ser apresentados esá disponível no Portal do Servidor, na cartilha e no folder que foram entregues aos servidores.

Para determinar a contagem do tempo de serviço, o servidor deverá apresentar, no recadastramento presencial, uma cópia de todas as páginas da Carteira de Trabalho, onde constam os empregos anteriores. Caso o servidor tenha mais de uma carteira, terá que xerocar as informações de todas.

O censo presencial não poderá ser feito por procuração. Para os servidores impossibilitados de se locomoverem por motivo de doença, comprovada pelo DPSS (Departamento de Promoção à Saúde do Servidor), será agendada uma visita domiciliar.

Em caso de dúvidas, o servidor pode ligar para a Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 0800-006-6011.

Censo Previdenciário dos Servidores Ativos do Município
Online: de 16 de maio a 3 de julho, no Portal do Servidor (http://portaldoservidor.campinas.sp.gov.br)
Presencial: as datas e locais serão informados por meio de carta, enviada aos locais de trabalho.
Informações e dúvidas: 0800-006-6011 (de 2ª a 6ª, das 8h às 17h)