Servidores aposentados recebem homenagens da Prefeitura e Camprev

13/04/2016

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, homenageou nesta terça-feira, 12 de abril, os servidores que se aposentaram em fevereiro e março deste ano. Foram convidados 93 profissionais de diversas áreas da Administração municipal, com tempo de serviço, na Prefeitura, entre 8 e 37 anos. Também participaram da cerimônia o presidente do Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas), José Ferreira Campos Filho, o “Dr. Campos”, e o secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel.

As reuniões com os servidores aposentados tiveram início em março de 2013. O encontro, agora já em sua 26ª edição, tem por objetivo homenagear os profissionais que dedicaram parte de suas vidas ao trabalho na administração pública municipal. O prefeito, o presidente do Camprev e o secretário de Recursos Humanos entregaram uma placa homenageando cada um dos presentes na cerimônia.

O servidor aposentado Sérgio Gonçalves, agente administrativo, dedicou quase 28 anos ao serviço público municipal. “Agradeço a oportunidade de ter desempenhado minha atividade profissional na Prefeitura de Campinas e o reconhecimento dessa bela homenagem. Agradeço também a atenção e a sensibilidade que o prefeito Jonas teve ao implantar a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, permitindo que as pessoas vençam suas limitações com respeito, integridade e condições acessíveis de mobilidade”.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, o momento da aposentadoria é importante na vida de cada um, é o começo de uma nova etapa. Para ele, o evento representa o reconhecimento que a cidade tem para com os profissionais que dedicaram grande parte de suas vidas ao serviço público. “Levem daqui as boas lembranças e os amigos que vocês fizeram. Este encontro é um gesto de gratidão, pelo trabalho e dedicação ao município. A aposentadoria traz um sentimento de nostalgia, por isso é preciso que vocês busquem sempre novos desafios e motivações”, disse.

O presidente do Camprev, por sua vez, falou do trabalho nos últimos três anos para garantir a saúde financeira do Instituto e as conquistas dos aposentados e pensionistas no período, e agradeceu à sua equipe pelo trabalho que vem sendo feito. Comentou sobre a agilidade do tempo de pedido de aposentadoria, com a implantação do sistema de aposentadoria digital, que possibilitou a redução do tempo de oito meses e passou para 45 dias, e afirmou que a intenção é chegar a 15 dias. Falou também dos planos para o futuro, como a construção da sede própria do Instituto.

“Nessa nova fase da vida que se inicia, convidamos vocês a participar ativamente do Camprev e, quando a sede própria for inaugurada, teremos um espaço melhor para acolher a todos e desenvolvermos novos projetos. Será um espaço de acolhimento e convívio para os nossos aposentados”, disse.

O secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel, também agradeceu a presença e a dedicação de todos pelo trabalho prestado e a contribuição significativa para a edificação da cidade. Disse aos homenageados que nessa nova etapa da vida é importante curtir o momento e investir naquele projeto de vida que ficou “engavetado” durante anos, e colocá-lo em prática. “Nós só temos a agradecer imensamente pelos bons serviços prestados por vocês ao longo dessa trajetória. Vocês ajudaram a construir essa cidade, superaram momentos difíceis e tenho certeza de que continuarão contribuindo”, salientou.