Recadastramento online entra na reta final e pode ser feito até 3 de julho

30/06/2016

O recadastramento online dos servidores municipais entrou na reta final e deve ser feito até o próximo domingo, 3 de julho. Com exceção dos comissionados e estagiários, todos os funcionários da Administração direta têm que fazer a atualização dos dados. O acesso deve ser feito pelo Portal do Servidor, no link do holerite digital (http://portaldoservidor.campinas.sp.gov.br)

O sistema do Censo Previdenciário é acessado com o mesmo login e senha utilizados para a emissão do holerite digital. Na página, o servidor poderá completar, corrigir e atualizar informações, além de anexar documentos.

É importante que o servidor conclua esta etapa o quanto antes, uma vez que na segunda-feira, 4 de julho, será iniciada a segunda fase, o recadastramento presencial. Os servidores receberão uma carta, enviada para os locais de trabalho, com o horário e local onde deverá comparecer.

As duas etapas são obrigatórias. Segundo os organizadores do Censo Previdenciário, a etapa online visa agilizar o atendimento quando o servidor for realizar o recadastramento presencial.

O Censo Previdenciário, realizado pelo Camprev e Prefeitura, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, consiste na atualização das informações cadastrais dos servidores públicos que compõem a Administração municipal. Tem como objetivo manter atualizadas as informações e deixá-las compatíveis com as exigências do Ministério da Previdência Social, além do atendimento ao disposto no artigo 3º da Lei Federal 10.887/2004.

Em caso de dúvidas, o servidor pode ligar para a Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 0800-006-6011.

Reuniões

Desde a última sexta-feira, dia 24 de junho, a Secretaria de Recursos Humanos e o Camprev estão realizando reuniões com os diretores, coordenadores e chefes de setor. Os encontros têm como objetivo conscientizar os gestores sobres a importância do Censo Previdenciário e da liberação dos servidores para o recadastramento presencial.

Durante o encontro, técnicos das duas áreas também esclarecem as dúvidas sobre o preenchimento dos dados, documentos necessários entre outras.

Recadastramento online

A página do recadastramento apresenta um menu lateral com todas as informações que deverão ser preenchidas. Ao clicar em 'Dados Pessoais', o sistema apresentará alguns dados pré-preenchidos; o servidor deverá, caso seja necessário, fazer alteração ou inclusão no item. Ao finalizar as alterações e/ou inclusão de dados, o servidor deverá clicar no botão alterar e seguir para o próximo item do menu até a finalização do recadastramento. Também constam no menu os links 'Dados de endereço'; 'Dados de dependentes (previdenciários e de Imposto de Renda); 'Dados de escolaridade'; 'Dados funcionais';'Tempo de serviço (anteriores à PMC) e envio de documentos.

Presencial

Na etapa presencial do recadastramento, os servidores deverão comparecer no local e horário estabelecidos e apresentar os documentos que comprovem as informações preenchidas no online. A relação completa dos documentos que devem ser apresentados está disponível no Portal do Servidor, na cartilha e no folder que foram entregues aos servidores.

Para determinar a contagem do tempo de serviço, o servidor deverá apresentar, no recadastramento presencial, uma cópia de todas as páginas da Carteira de Trabalho, onde constam os empregos anteriores. Caso o servidor tenha mais de uma carteira, terá que xerocar as informações de todas.

O censo presencial não poderá ser feito por procuração. Para os servidores impossibilitados de se locomoverem por motivo de doença, comprovada pelo DPSS (Departamento de Promoção à Saúde do Servidor), será agendada uma visita domiciliar.

Censo Previdenciário dos Servidores Ativos do Município

Online: de 16 de maio a 3 de julho, no Portal do Servidor (http://portaldoservidor.campinas.sp.gov.br)

Presencial: a partir do dia 4 de julho, de acordo com a convocação feita por carta.

Informações e dúvidas: 0800-006-6011  (de 2ª a 6ª, das 8h às 17h).