Prefeitura propôs reajuste de 10% no valor do auxílio nutricional e vale-alimentação

09/06/2023

Nesta quarta-feira, 07 de junho, o Camprev participou da segunda mesa de negociação da Campanha Salarial de 2023 junto à Prefeitura e representantes do Sindicato.

A Prefeitura propôs reajuste de 10% no valor do auxílio nutricional para os aposentados e no vale-alimentação aos servidores ativos, além dos 4,18% de reajuste salarial proposto na primeira reunião.

Também foi proposto a ampliação em 20% do ARV (adicional de risco de vida) aos guardas municipais, com pagamento de 10% neste ano e 10% em 2024.

O governo municipal  também se propôs ainda na primeira reunião a alterar a Lei 10 (de criação do Camprev) que veta o Instituto de oferecer empréstimo aos servidores .

O diretor presidente do Camprev, Marionaldo Maciel, adiantou que o empréstimo consignado concedido pelos institutos de previdência  foi autorizado pela Emenda Constitucional nº103/2019 e já regulamentado pela Portaria nº1467/2022.

Também foi mantido o adiantamento da primeira parcela do 13º, que será depositada no dia 30 de junho.

O governo, no entanto, se colocou à disposição para continuar o diálogo da Campanha Salarial de 2023.