Portador de doenças previstas em Lei Federal pode fazer solicitação online para isenção de imposto de renda

23/09/2022

O servidor público aposentado ou pensionista pode fazer solicitação ao Camprev  para isenção de imposto de renda quando for portador de patologias elencadas na Lei Federal n. 7.713/88 (veja a lista abaixo).

A solicitação pode ser feita online pelo Fale Conosco no site do Camprev ou presencialmente.

O Camprev enviará ao servidor um formulário e a relação das documentações necessárias, incluindo o laudo médico, para protocolar as informações.

As informações, então, são enviadas à Junta Médica que fará a análise da solicitação para deferir ou indeferir com base nas doenças elencadas pela Lei Federal e retornadas ao Camprev, que dará a resposta ao servidor.

Poderão ficar isentos de imposto de renda, de acordo com a Lei Federal, os portadores de moléstia profissional; tuberculose ativa; alienação mental; esclerose múltipla; neoplasia maligna;  cegueira (binocular/monocular); hanseníase; paralisia irreversível e incapacitante; cardiopatia grave; doença de Parkinson; espondiloartrose anquilosante; nefropatia grave; hepatopatia grave; estados avançados da doença de Paget (osteíte de formante); contaminação por radiação e síndrome da imunodeficiência adquirida.

Mais informações podem ser solicitadas diretamente no Camprev.