Plano de Medicamentos começa a ser preparado para servidores

01/06/2023

A Prefeitura anunciou que começou a preparar o Plano de Medicamentos para os servidores e pensionistas de Campinas. O benefício faz parte das propostas aprovadas na Campanha Salarial de 2022 realizada entre o Sindicato dos Servidores e governo municipal.

A medida vai beneficiar mais de 15,2 mil servidores que recebem até três pisos da Prefeitura (R$ 5.569,86).

Com o plano, os servidores terão acesso a uma cesta de medicamentos que estará definida na licitação por meio de uma rede de farmácias credenciadas em Campinas e outras cidades onde há servidores morando.

Após ser sancionado pelo prefeito Dário Saadi, nesta quinta-feira, 01 de junho, o Plano segue para a Secretaria de Administração começar os procedimentos de licitação para contratar a empresa que vai oferecer o serviço.

Dos beneficiados atuais, 9.835 são ativos e 5.458 são aposentados e pensionistas.

O plano de medicamentos tem um investimento previsto de R$ 18,3 milhões por ano.