Passo a passo para pedir contagem de tempo

17/05/2023

Antes de pedir Contagem de Tempo, a orientação é que o servidor consulte se está enquadrado em uma das cinco regras da tabela de simulação, disponível no site do Camprev.

Após verificar se cumpre os requisitos de uma ou mais regras, o servidor pode seguir o seguinte passo a passo:

1-Após verificar se cumpre os requisitos de uma ou mais regras, o servidor poderá preencher o formulário PEDIDO DE APOSENTADORIA que está no site, no botão Aposentadoria, ‘Quero me Aposentar’.  No formulário, constam as documentações necessárias.

2- Depois de preencher o formulário, deverá encaminhá-lo, junto com as documentações, para o e-mail camprev.recepcao@campinas.sp.gov.br ,ou protocolar presencialmente no Camprev.

Este procedimento também pode ser iniciado pelo Fale Conosco, com uma etapa a mais. Após enviar a solicitação, você receberá a orientação para preencher o formulário e depois encaminhá-lo no mesmo e-mail.

3-Após o atendimento do Camprev validar as documentações, o processo é encaminhado para o expediente abrir o SEI.

4-Após aberto, você receberá um e-mail com o número do protocolo SEI e então a solicitação é enviada para o setor de aposentadoria.

5- O processo segue em tramitação interna junto ao ente (Prefeitura, Fumec, Setec, Câmara ou Mata Santa Genebra) de acordo com o histórico funcional

6- Depois de concluída a instrução do processo, o servidor é contatado.

Em todos esses passos, o Camprev está à disposição.