Pagamento deste mês virá com reajuste de 4,52%

06/07/2023

O pagamento do próximo salário, neste mês, virá com reajuste de 4,52%, retroativo a maio.

O aumento tem base no IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Já o auxílio nutricional teve acréscimo de 16,30%, passando para R$260. Tem direito ao auxílio os servidores que recebem até três vezes o piso salarial, de R$1.810,27. Os servidores ativos também receberão o reajuste no vale-alimentação, passando para R$ 1.570,00.

A Lei que concede o reajuste foi sancionada pelo prefeito na última terça-feira, 4 de julho.

O reajuste foi estabelecido durante a negociação da Campanha Salarial 2023 entre a Prefeitura de Campinas e Sindicato dos Servidores e aprovada pelos vereadores.