O Camprev participou nesta terça-feira, 30 de maio, da primeira mesa de negociação da campanha salarial de 2023 junto à Prefeitura e Sindicato. O governo municipal propôs 4,18% de reajuste no salário dos servidores ativos e aposentados. A correção repõe a inflação acumulada nos últimos 12 meses, que se estende também ao vale-alimentação e auxílio nutricional.
Também foi discutido na mesa, o item da proposta sobre “a criação da lei que possibilite o servidor ativo e inativo a adquirir empréstimo consignado pelo Camprev” .
O governo municipal se propôs a alterar a Lei 10 (de criação do Camprev) que veta o Instituto de oferecer empréstimo aos servidores .
O diretor presidente do Camprev adiantou que o empréstimo consignado concedido pelos institutos de previdência foi autorizado pela Emenda Constitucional nº103/2019 e já regulamentado pela Portaria nº1467/2022.
“Agora, basta fazer esse ajuste na Lei 10 do município, submeter ao Comin (Comitê de Investimento) e encaminhar para aprovação no CMP (Conselho Municipal de Previdência) a inclusão na PAI (Politica Anual de Investimento)”
Nessa reunião, também foi decidido o adiantamento da primeira parcela do 13º, que será depositada no dia 30 de junho.