Governo Municipal propôs 4,52% de reajuste

14/06/2023

O Camprev participou, nesta quarta-feira, 14 de junho, junto à Prefeitura e representantes do Sindicato dos Servidores, de mais uma reunião de negociação da Campanha Salarial 2023.

O governo municipal aumentou a proposta de reajuste do auxílio nutricional para R$260,00 e R$1.570,00 para o vale-alimentação, 17% de acréscimo.

A Prefeitura também aumentou para 4,52% a proposta de reajuste no salário, com base no Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe).

Outro avanço na negociação foi a proposta do governo de pagar uma 13ª parcela parcela de vale-alimentação e auxílio nutricional em dezembro.

Também foi mantido o adiantamento da primeira parcela do 13º, que será depositada no dia 30 de junho.

O governo também manteve a proposta de ampliação em 20% do ARV (adicional de risco de vida) aos guardas municipais, com pagamento de 10% neste ano e 10% em 2024.

Ainda na primeira reunião o governo se comprometeu a alterar a Lei 10 (de criação do Camprev) para que o Instituto seja autorizado a oferecer empréstimo aos servidores de acordo