Camprev promoveu evento em homenagem ao Dia das Mães

13/05/2016

O Camprev (Instituto de Previdência Social de Campinas), por meio do Programa de Integração e Qualidade de Vida (PIQV), promoveu nesta sexta-feira, 13 de maio, no auditório da IMA, um evento em homenagem ao Dia das Mães. Foram convidadas as servidoras aposentadas, pensionistas e servidoras ativas para a cerimônia.

O evento contou com a presença do presidente do Camprev, José Ferreira Campos Filho (Dr. Campos), da Diretora Previdenciária Aline Pécora, e da Diretora Financeira, Toninha dos Santos.

As convidadas foram recepcionadas por um saboroso café da manhã. Durante o evento, aconteceu a palestra "Os mitos do envelhecer", ministrada pela Terapeuta Ocupacional Miriam Nazareth Berling. Na sequência, tivemos apresentação de coral com as crianças da rede municipal de ensino sob regência do maestro Daniel Amato. E no final, as mães foram contempladas com um vaso contendo a flor-da-fortuna.

O presidente do Camprev, Dr. Campos, por sua vez, falou das realizações nos últimos três anos e meio para garantir a saúde financeira do Instituto, destacou o empenho das Diretorias Previdenciária, Financeira e Administrativa, bem como as conquistas dos aposentados e pensionistas no período, e agradeceu à sua equipe pelo trabalho que vem sendo feito. Fez um convite para que todos participem do dia a dia do Camprev. “O nosso Instituto é relativamente jovem, vem se fortalecendo e nosso eixo principal visa à humanização no atendimento aos aposentados e pensionistas. Participem e colaborem para que o Camprev melhore a cada dia e aproveitem essa etapa da vida de vocês”.

Dr. Campos, comentou sobre o andamento das obras de construção da sede própria do Instituto. “Nesse momento da justa homenagem ao dia das mães, estejam cientes de quando a sede própria for inaugurada, teremos um espaço melhor para acolher a todos e desenvolvermos novos projetos. Será um espaço de acolhimento e convívio para os nossos aposentados”, concluiu.

Ao saudar o público presente, a diretora Previdenciária, Aline Pécora manifestou a felicidade e a importância da celebração do dia das Mães. Agradeceu a presença de todos, e fez referência a equipe de trabalho e a conselheira municipal de previdência, Nádia de Carvalho. Disse ainda que, a intenção dos encontros, organizados pelo Camprev, é desenvolver a integração entre as pessoas, oferecendo-lhes acesso a informações, de modo a proporcionar novos desafios compatíveis a esta fase tão especial da vida. “Nossa intenção é proporcionar que vocês sintam-se melhores, se integrem e ajudem uns aos outros, numa corrente de solidariedade e interação”, salientou.

A diretora Financeira, Toninha dos Santos parabenizou todas as mães, avós e profissionais presentes na cerimônia e comentou o quanto é importante às aposentadas e pensionistas participarem das atividades realizadas pelo Instituto. “É muito bom vê-las animadas e sempre participativas. Continuem dedicando todo o tempo de suas vidas na busca de mais riquezas espirituais”, disse.

Também participaram do evento profissionais do Camprev, entre eles: Alda Medeiros, Sandra de Moraes, Andreia Bortoluzzi, Maria Amaro, Roberta Arruda, Paulo Fonseca, Maurício Gomes, Alberto Maccari e o conselheiro de Previdência, Nivaldo.

Galeria de fotos

As fotos de todas as edições do evento em homenagem aos aposentados estão disponíveis no portal do Camprev, no https://camprev.campinas.sp.gov.br/. No portal também há informações sobre o projeto Espaço Memória, que reúne depoimentos audiovisuais, que mostram as conquistas pessoais e profissionais do servidor ao longo da carreira.