Camprev promove homenagem ao Dia das Mães no Paço Municipal

11/05/2015

O Camprev (Instituto de Previdência Social de Campinas), por meio do Programa de Integração e Qualidade de Vida (PIQV), promoveu nesta sexta-feira, 8 de maio, no saguão do Paço Municipal, um evento em homenagem ao Dia das Mães. Foram convidadas as servidoras aposentadas e pensionistas do Instituto.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Camprev, José Ferreira Campos Filho, o Dr. Campos; da primeira-dama, Sandra Ciocci; da diretora previdenciária do Camprev, Aline Pécora; do Monsenhor Fernando de Godoy Moreira; e da convida de honra, Anna de Souza Pinto.

O presidente do Camprev agradeceu a presença de todos e disse que a cerimônia é uma singela homenagem às mães. “As mães têm um significado infinito, diante da maternidade, do amor, dedicação e renúncia na vida de toda a família. É um dom divino de força e sabedoria”. Aproveitou a ocasião para convidar as aposentadas e pensionistas a fortalecerem o vínculo das ações do Camprev, que têm sido focadas no eixo orientador da humanização, tratamento e acolhimento nas relações com os aposentados. “Contamos com a participação de cada um na vida do Camprev, pois cada um de vocês representa a principal matéria de nosso trabalho e de valor inestimável”, salientou.

Ao saudar o público presente, a primeira-dama Sandra Ciocci, manifestou toda a sua felicidade em participar da homenagem às mães. Agradeceu a presença de todos e fez referência especial a homenageada e a todas as mães seja da barriga, do coração e da convivência diante do importante papel na gestação e criação dos filhos. Finalizou suas palavras e convidou o pároco da Igreja Santa Rita de Cássia, Monsenhor Fernando, para realizar a benção espiritual para todas as mães. “Aproveito a oportunidade para convidar o padre, que é o nosso líder espiritual e que se dedica a cuidar das almas”, disse.

Durante o evento, foi homenageada a pensionista Anna de Souza Pinto, de 101 anos. Dona Anna é beneficiária de pensão do CAMPREV desde 1971; foi professora e lecionou, em 1941, em curso noturno na Vila Industrial. Ela cuidou da mãe, Altimira de Sousa Pinto, de quem é beneficiária. Dona Altimira foi a primeira professora noturna da cidade de Campinas, admitida na Prefeitura em 1931.

Após a cerimônia, foi oferecido um café da manhã de confraternização ao público presente e teve início a apresentação musical e no final, as mães receberam um botão de rosa.

Também participaram do evento, o presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas, Ângelo Colombari, e vereadores.