Camprev presta homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

13/03/2015

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Instituto de Previdência Social de Campinas - Camprev promoveu uma cerimônia às aposentadas, pensionistas e funcionárias para celebrar por esta data tão representativa no âmbito internacional.

O evento foi realizado na manhã de quinta-feira, dia 12 de março, no Salão Vermelho da Prefeitura e contou com a presença do presidente do Camprev, José Ferreira Campos Filho, Dr. Campos, da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, da secretária de Educação, Solange Pelicer e do vereador, Luiz Carlos Rossini.

Participou do evento toda a diretoria executiva do Instituto, entre os presentes: a diretora previdenciária, Aline Bernardez Pécora, a diretora financeira, Antônia Francisca dos Santos e o diretor administrativo, Cláudio Luiz Moraes.

Os convidados presentes tiveram a oportunidade de apreciar um delicioso café da manhã. A cerimônia teve direito a apresentação musical de Cecília Pettorino, servidora aposentada da Secretaria de Saúde, que cantou em homenagem às mulheres.

O presidente do Camprev, Dr. Campos, por sua vez, ressaltou a importância da data e reforçou que o reconhecimento deve ser feito no dia a dia. “O simbolismo da data serve  para reforçar os esforços que as mulheres vêm realizando ao longo das décadas para ter o seu reconhecimento e conquistas. Mas as mulheres merecem o prestígio e o respeito todos os dias”, lembra.

Dr. Campos, frisou a importância do envolvimento das diversas atividades realizadas pelo Camprev, “o nosso Instituto é relativamente jovem, vem se fortalecendo e dentro das possibilidades e limitações, porém foca no eixo principal que é a humanização no atendimento a vocês, aposentadas e pensionistas. A presente oportunidade de participação de todas vocês no dia a dia do Camprev é fundamental e deve ser preservado. Participem das diversas atividades desenvolvidas na diretoria previdenciária e diretoria administrativa, aproveitam bem e curtam esse momento da vida”, disse.

O público presente teve a oportunidade de assistir a palestra sobre alimentação saudável e a melhoria na qualidade de vida com a palestrante Maricilda Regina Pereira Bôbbo, nutricionista do CRI - Centro de Referência e Saúde do Idoso. Durante o evento, as aposentadas foram orientadas e convidadas para participarem com exercícios práticos de relaxamento e automassagem com a instrutora Iracy de Jesus Nery, enfermeira com capacitação em práticas integrativas pela PMC e servidora da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor - EGDS. Além disso, todas as mulheres presentes, foram convidadas para um curso de auto maquiagem com a instrutora Angélica Sordi, diretora de qualificação da Mary Kay.

No final da cerimônia, além do sorteio de brindes e procedimentos estéticos, as funcionárias do Camprev entregaram às convidadas um botão de rosas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Esta ação é um presente a todas as mulheres que têm em suas vidas milhares de coisas para fazer e nem sempre conseguem dedicar um dia para comemorar, aprender e relaxar o corpo e a mente.