Camprev homenageia os servidores públicos recém-aposentados

31/10/2014

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette; o presidente do Instituto de Previdência de Campinas (Camprev), José Campos Filho, o Dr. Campos; e o secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel, receberam na manhã de terça-feira, dia 28 de outubro, na Sala Azul, para uma cerimônia de homenagem e um café da manhã, 37 servidores que se aposentaram no mês de setembro.

O tempo de trabalho na Prefeitura, entre os componentes do grupo homenageado, varia entre 9 e 41 anos. O reconhecimento incluiu a entrega de uma placa, nominal a cada aposentado, cujos dizeres destacam os anos de dedicação ao serviço público na Prefeitura de Campinas.

“Um dos meus primeiros despachos na Prefeitura foi a assinatura de aposentadorias. E achei muito simples o servidor sair de uma forma tão fria depois de tantos anos de trabalho. Assim, resolvi fazer uma homenagem a esses funcionários”, disse Jonas. O prefeito pediu também que, mesmo fora da Prefeitura, os aposentados continuem defendendo Campinas e o serviço público.

O secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel, acrescentou que esses servidores passaram a maior parte de suas vidas no trabalho. “No serviço público, vocês fizeram amigos, passaram por bons momentos, que devem ser guardados como ótimas lembranças”, disse o secretário.

O presidente do Camprev, Dr. Campos, agradeceu o período de dedicação de todos os servidores para construir “uma Campinas melhor e mais justa” e também falou da oportunidade de empreender novos desafios, especialmente uma maior aproximação e confiança com os familiares. Comentou sobre a importância do trabalho de cada um para a Prefeitura e para a cidade e fez um convite para que todos participem do dia a dia do Camprev. “O nosso Instituto é relativamente jovem, vem se fortalecendo e nosso eixo principal é a humanização no atendimento a vocês, aposentados. Participem e colaborem para que o Camprev melhore a cada dia e aproveitem essa nova etapa da vida de vocês”, concluiu.

Os profissionais que se aposentaram em setembro trabalharam em diversas áreas do serviço público. Além de receber a placa comemorativa das mãos do prefeito, tiraram fotos e participaram de um café da manhã.

Esta foi a 17ª homenagem prestada pelo Prefeito, Secretário de Recursos Humanos e Presidente do Camprev aos servidores que estão se aposentando. A primeira foi realizada em março de 2013.

A homenagem aos aposentados, que acontece todos os meses desde março de 2013, é uma realização do Camprev (Instituto de Previdência Social de Campinas). Além deste evento, a Prefeitura também promove, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, um encontro do prefeito com os novos servidores.

Também participaram do evento o Secretário de Finanças, Hamilton Bernardes Júnior, e a Diretora Previdenciária do Camprev, Aline Pécora.