Camprev faz 19 anos como referência dos servidores públicos aposentados de Campinas.

30/06/2023

O Camprev celebra hoje, 30 de junho, 19 anos de existência como referência dos servidores públicos aposentados de Campinas.

Com 11.580 beneficiários, o Instituto reafirma sua maioridade.

Há 19 anos, em 2004, o Instituto de Previdência Social de Campinas foi organizado pela Lei 10 como órgão descentralizado da Administração Pública.

Para pagar o benefício dos servidores aposentados e dos pensionistas, o Camprev conta com 14% da alíquota do salário de cada servidor,  28% de contrapartida da Prefeitura para cada servidor , mais o aporte da administração municipal para cobrir o déficit.

E para assegurar o equilíbrio financeiro, que é o pagamento das aposentadorias em curto prazo e o atuarial, que é o pagamento em longo prazo, o Camprev estabeleceu, ao longo desses anos, política de sustentabilidade previdenciária.

Para fazer jus ao seu nascimento, que é atender cada servidor em suas demandas previdenciárias, o Instituto está de portas abertas online e off-line.

Na segunda imagem, você pode ver a certidão de nascimento do aniversariante.