Campinas sediará Congresso sobre Previdência Pública

08/04/2016

Evento, que está em sua 12ª edição, acontecerá de 11 a 13 de abril, no Expo D. Pedro

Campinas vai sediar, de 11 a 13 de abril, o 12º Congresso Estadual da Apeprem (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios), no Expo D. Pedro. O encontro, que tem apoio do CAMPREV, reunirá gestores de institutos de previdência de diversas cidades para discutir a previdência pública.

A abertura será às 19h, do dia 11, com a presença do secretário de Políticas de Previdência Social do MTPS, Benedito Alberto Brunca. No dia 12, a programação começa às 9h, com palestra do filósofo, escritor e ensaísta Luiz Felipe Pondé. Durante os dois dias de Congresso serão debatidos temas como 'A saúde do servidor - afastamentos e perícias médicas'; 'Parcelamento de débitos, financiamentos e fontes de custeio do RPPS; e 'Os RPPS em ano de eleições municipais – orientações'.

Para o presidente do Camprev, Dr. Campos, o encontro é um momento importante, visto que no congresso são debatidas questões relacionadas aos sistemas de regimes próprios de previdência, que apresentam muitos desafios. Não basta os RPPS estarem simplesmente adequados às normas especificas que regem a previdência dos servidores públicos, faz-se necessário o ajustamento às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal. “É relevante a necessidade de transparência, segurança, confiabilidade, solvência e liquidez dos RPPS junto aos servidores públicos. Aliás, a transparência é fundamental para o sucesso de uma previdência. O conceito deve compreender o esforço para facilitar aos servidores ativos e inativos o entendimento, a interpretação e a análise dos dados disponibilizados”, afirmou.

O Congresso é considerado um dos mais importantes eventos de previdência pública do Estado. O encontro tem como objetivo proporcionar o aprimoramento administrativo e técnico dos servidores e gestores de regimes próprios de previdência, além de promover o intercâmbio de experiências entre as cidades paulistas.

12º Congresso Estadual da Apeprem

Data: de 11 a 13 de abril
Local: Expo D. Pedro
Horário:
Segunda-feira - abertura às 19h
Terça-feira - das 9h às 18h
Quarta-feira - das 9h às 18h

Informações: http://apeprem.com.br/eventos/12-congresso-estadual/

A APEPREM – A ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE ENTIDADES DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO E DOS MUNICIPIOS, foi fundada em 09 de fevereiro de 1996, na cidade de São Bernardo do Campo, é uma associação civil, sem fins lucrativos, que congrega atualmente 172 Regimes Próprios de Previdência. E tem por objetivo contribuir para o fortalecimento e expansão da previdência e assistência dos servidores públicos paulistas, proporcionando continuamente o aperfeiçoamento e aprimoramento administrativo e técnico dos Regimes Próprios de Previdência por meio do intercâmbio de experiências e da promoção e implementação de projetos que promova o desenvolvimento institucional, prestando orientação administrativa, jurídica e financeira a seus associados, difundir e assessorar a criação e estruturação dos Regimes Próprios de Previdência Social, promovendo a defesa de seus interesses perante os Poderes Públicos, prestadores de serviços e o público em geral além de organizar, promover e realizar estudos, análises, pesquisas, cursos, congressos, seminários, simpósios e demais eventos sobre temas, problemas ou aspectos relacionados com os seus objetivos e atividade.