Audiência Pública marca transparência do Camprev

19/10/2022

Com ampla participação dos servidores, o Instituto de Previdência Social de Campinas (Camprev) realizou ontem a Audiência Pública para apresentar e discutir o relatório de governança do Instituto, garantindo a prática da transparência e diálogo junto aos servidores e sociedade.

Audiência foi realizada no Salão Vermelho da Prefeitura e transmitido no Canal do Camprev, no Youtube. 

Foram apresentados dados referentes à diretoria previdenciária, administrativa, financeira e dados institucionais, como a quantidade de benefícios concedidos, evolução qualitativa dos segurados, arrecadação do instituto, despesa com benefícios previdenciários e os destaques que o instituto teve, referentes a 2021, além das ações a serem desenvolvidas e continuadas.

“Esse relatório de gestão demonstra que aqui a gente pratica a gestão previdenciária. Pode até ter discordância política, mas nós não terceirizamos a governança do Camprev. Nós praticamos a governança, cumprindo aquilo que é estabelecido pela lei e pelos órgãos de fiscalização. Conseguimos com a audiência e continuaremos mostrando que não tem nenhuma caveira na gaveta do Camprev”, esclareceu o presidente do Instituto, Marionaldo Maciel.

Com a realização da audiência, o Camprev cumpre um dos critérios do Pró-Gestão, que é o Programa de  Certificação Institucional e Modernização da Gestão, criado pela portaria MPS nº1485/2015, que reconhece as boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS (Regimes Próprios de Previdência).

Arquivo para download