Água: sabendo usar não vai faltar!

16/09/2014

A água é um bem de domínio público. Mas por ser um recurso natural limitado é necessário que o seu uso seja feito de forma responsável.

O ano de 2014 foi atípico, tivemos a maior estiagem dos últimos 84 anos!

O sistema Cantareira nunca esteve num nível tão baixo. A medição é feita diariamente e com isso, as pessoas tomam conhecimento, através dos meios de comunicação a gravidade dessa crise hídrica que, por sinal, afeta não só o Estado de São Paulo, mas quase toda a região Sudeste do Brasil.

Em breve estaremos em pleno verão e com isso teremos o aumento da temperatura, além do consumo de água não deixar por menos.

Por isso, só existe um jeito: usar a água de forma racional e inteligente. Evite o desperdício e aproveite o verão sem esquentar a cabeça.

O volume de chuvas está muito abaixo da média nesse período do ano e a elevação do consumo devido ao calor, só nos resta à consciência de que o uso racional da água é a atitude mais sensata a fazer.

A água é fundamental as atividades econômicas, ao consumo, ao lazer e a higiene. A cooperação de todos resultará num meio ambiente mais sustentável, além disso, a economia financeira na conta no final do mês pode fazer aquela diferença.

As futuras gerações e o meio ambiente só podem agradecer se as nossas atitudes mudarem nas pequenas ações. A cidadania agradece a economia desse bem tão precioso.