Servidores do CAMPREV reúnem-se para implementação do Planejamento Estratégico do Instituto cujo objetivo é a qualificação dos processos de gestão.
Grupo de trabalho formado por servidores das Diretorias Administrativa, Financeira e Previdenciária reuniram-se para a primeira reunião do processo de implementação do Planejamento Estratégico do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas - CAMPREV. O encontro aconteceu no dia 12 de julho, na sala da Presidência, com o objetivo de conduzir os processos de planejamento, acompanhamento das ações, cumprimento das metas e avaliação dos resultados do Plano Estratégico para o biênio 2019-2020.
A partir da consolidação do grupo técnico do planejamento estratégico, serão propostas melhorias e haverá redefinição das rotinas, para que as atividades do Instituto sejam mais ágeis e eficientes. O trabalho de mapeamento de processos insere o CAMPREV em um novo patamar de gestão qualificada com importantes mudanças na cultura da organização. O planejamento permitirá aos dirigentes e servidores terem visão estratégica de todo o processo e não mais de partes de atividades desenvolvidas pela Instituição.
Nesta reunião também se definiu a criação de grupos deliberativos conforme os três níveis estratégicos existentes: estratégico, tático e operacional. Estes três níveis funcionam em conjunto e ocorrem na seguinte ordem: estratégia (longo alcance), tática (médio alcance) e operação (curto alcance).
O que se espera, ao longo do processo, é a melhoraria da qualidade dos serviços prestados no Instituto, alcançando melhores resultados para o público-alvo (segurados inativos, pensionistas e servidores da ativa). O plano pretende estabelecer, ainda, os valores que deverão nortear os servidores da autarquia para o alcance do futuro desejado, como a ética, criatividade, proatividade, comprometimento e transparência.
A primeira reunião contou com a participação do Diretor-Presidente, Marionaldo Maciel, Diretora Administrativa, Maria Cristina, Diretor Financeiro, Elias Cruz, Diretora Previdenciária, Aline Pécora, e dos servidores Amanda Botelho, Jhonatan Pinheiro, Cilene Amadio e Jesiele Malandrin.