CAMPREV participa do 2º Seminário Temático de Investimentos

28/05/2019

24.05.2019

Evento foi realizado no dia 23 de maio, no Indaiatuba Clube, em Indaiatuba.

O CAMPREV participou da segunda edição do Seminário Temático de Investimentos promovido pela revista RPPS do Brasil e co-realização do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba - SEPREV, com foco em ajudar os Gestores na hora de investir melhor os recursos do RPPS. O evento, que teve apoio da Secretária de Previdência - SPREV, foi realizado no dia 23 de maio, sediado nas dependências do Indaiatuba Clube, em Indaiatuba.

O objetivo é mostrar aos Gestores e membros do Comitê de Investimentos, as possibilidades que o mercado oferece para melhoria dos resultados dos investimentos dos recursos do RPPS.

O seminário é voltado para dirigentes e gestores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), e tem como objetivo promover debates e palestras técnicas, com especialistas do segmento previdenciário do Brasil. A participação neste tipo de evento possibilita que os profissionais do Instituto compreendam a importância da ampliação das opções de diversificação nas estratégias dos portfólios de investimentos, e tenham uma condição melhor para cuidar dos recursos da carteira de investimentos do Instituto.

O evento contou com palestras ministradas por profissionais renomados e a participação de gestores e servidores dos RPPS de diversos municípios brasileiros. O seminário teve a seguinte programação:

  • Planejamento Estratégico: Vetor para alcançar bons resultados na gestão previdenciária
  • Pró-Gestão x Investidor Qualificado: Aspectos relevantes para atingir a certificação
  • Corrupção x investimentos: O que você precisa saber para fazer investimentos responsáveis
  • Reforma da Previdência: Planos de custeio, Previdência Complementar, alíquotas e controle de riscos. Tudo que você precisa saber

 

Palestraram no seminário, Vagner Sandoval - professor da FGV, Consultor nas áreas de planejamento estratégico, mapeamento e desburocratização de processos; Thiago Fonseca - Diretor de Tecnologia da Informação do SEPREV, fez parte do grupo de trabalho no desenvolvimento no Manual do Pró-Gestão; Ronaldo Oliveira - consultor previdenciário; Carlos Henrique Firmino de Oliveira - Mestre em Economia e Policial Federal; Leonardo Motta - Coordenador Geral de Normatização e Acompanhamento Legal da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social, no acompanhamento dos RPPPS e Eduardo Reichert - Presidente do Instituto de Guarulhos.

O CAMPREV fez-se representar pelos profissionais ligados a área de investimentos, entre eles: a economista Amanda Botelho, o Assessor de Relação com os Investidores, Edilson Bruscalin, o Administrador, Jhonatan Pinheiro e o Assessor de Comunicação, Mauricio Gomes.