Camprev cria o Projeto Espaço Memória

30/12/2014

O propósito é estabelecer um forte vínculo com a história e os valores dos servidores aposentados

O Instituto de Previdência Social do Município de Campinas - CAMPREV, criou o Projeto Espaço Memória onde o servidor aposentado poderá participar de uma gravação audiovisual, previamente agendada, que será compartilhada no portal do Instituto. A iniciativa visa descobrir novas histórias e divulgá-las, através das mídias sociais.

O aposentado tem a seu favor a experiência, e com isso o CAMPREV pretende em depoimentos audiovisuais mostrar os conhecimentos adquiridos ao longo da sua trajetória como servidor municipal, frisa-se que todas as áreas da administração municipal serão comtempladas.

De acordo com o presidente do CAMPREV, Dr. Campos, o objetivo do projeto é expor as experiências, valores e conquistas do servidor ao longo dos anos que serviu à municipalidade, e que os fatos narrados sirvam de inspiração para os atuais servidores da administração municipal. “Acreditamos que o testemunho e a preservação do conteúdo audiovisual é uma forma de valorização e contribuição com a história institucional da Prefeitura, do Instituto e do próprio servidor”, explica Dr. Campos.

O CAMPREV pretende ser o canal de transmissão dessa experiência, e com isso contribuir para que a Prefeitura Municipal seja uma instituição acolhedora, cidadã e marcante na vida do servidor como também da sociedade campineira em geral.

Os vídeos levarão em conta a experiência nas várias administrações, contando e reportando ao CAMPREV as dificuldades encontradas bem como as conquistas alcançadas por de ter servido Campinas.

 

Compartilhando Experiências

Uma empresa do tamanho da Prefeitura de Campinas tem muito para contar. Mas não são as estruturas que constroem a história, são as pessoas carregadas de experiências, valores, modos de vida, visões de mundo, sentimentos, aspirações, projetos, crenças e tradições. Ao longo da trajetória, acompanhamos a evolução de Campinas e as histórias de inúmeros servidores.

Uma das nossas maiores riquezas é a nossa memória, sendo assim, permitimos que o caráter histórico ou de patrimônio documental seja garantido às gerações futuras e se consolide como identidade institucional e valorização pessoal. Fortalecer o que os aposentados têm de mais valioso: as lições do passado.