Hoje, 05 de fevereiro, o Camprev promoveu uma reunião de confraternização com os servidores aposentados de janeiro.
A partir da orientação do setor de assistência social do Instituto, os novos aposentados receberam orientações importantes que guiarão essa nova fase de suas vidas.
No total, em janeiro, 35 servidores públicos de Campinas se despediram da vida profissional como servidores ativos. A reunião contou com a presença de 22 servidores.
O Servidor Cicero Aparecido da Silva está numa fase de lua de mel com a aposentadoria. Ele não imaginava que seria tão bom esse momento. “É uma delícia aposentar. Não há sensação melhor. Você se levanta, não tem compromisso com ninguém, não precisa se preocupar com horário. Agora não quero nem saber de trabalhar, de compromisso, apenas curtir. Vou deixar o trabalho para os novos”, comentou.
Quando prestou concurso, a professora recém-aposentada, Denise Ieda Di Girolamo , buscava estabilidade. Agora, ela saí com o sentimento de realização pessoal. “Eu buscava estabilidade. Meu pai sempre me incentivou prestar concurso público. E eu meu realizei muito. Fui muito feliz em todo esse processo. Saio com a sensação de dever cumprido, com a felicidade de ter entrado e ter conseguido, ainda mais com a forma que o país está hoje, com as leis mudando, cada vez mais um desafio de se aposentar. É realmente uma realização”, relatou.
A reunião de confraternização pós-aposentadoria é um programa de integração e informação do Camprev que foi suspensa durante a pandemia.
A próxima reunião está prevista para a primeira semana de março.