24.09.2019
As vias ganharam nova identificação (pintura do solo) e vagas exclusivas para idosos e portadores de necessidades especiais.
O CAMPREV conseguiu junto à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), a viabilização da sinalização viária com a finalidade de maior visibilidade e orientar os motoristas, motociclistas e pedestres sobre as condições de utilização adequada no local, compreendendo as delimitações, restrições e informações que lhes permitam adotar comportamento adequado, de forma a aumentar a segurança e ordenar o fluxo de tráfego no entorno da sede, no Parque Itália.
Dando sequência ao trabalho, iniciado em 2018, de sinalização de solo no cruzamento da Rua Pastor Cícero Canuto de Lima com a Rua Francisco de Assis Iglesias, Parque Itália, a EMDEC, realizou a demarcação com sinalização horizontal e pintura das vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais e idosos. A ação também realizou nova demarcação de solo na área do estacionamento situado ao lado do CAMPREV.
O trabalho foi realizado ao longo da terça-feira (24), com a equipe de profissionais da EMDEC que, cuidadosamente, tomou as providências quanto à sinalização e bloqueio nas proximidades, evitando maiores transtornos aos motoristas e pedestres. A equipe realizou a demarcação das faixas, tamanho das vagas e área de manobra dos automóveis. Durante a ação, foi utilizada uma máquina que realizou a pintura branca demarcando as faixas no solo.
A sinalização de solo e vagas ao redor do Instituto eram demandas antigas. Agora as vagas reservadas aos idosos estão, devidamente, demarcadas com a palavra: idoso e também com o símbolo internacional de portadores de necessidades especiais. Para o bom uso das vagas é preciso respeitar a preferência e, se possível, portar credencial de estacionamento devidamente colocada sobre o painel do veículo, emitida pela EMDEC.