Como dar entrada

 

Após verificar se está enquadrado em alguma das regras de aposentadoria vigentes, ou seja, se cumpre os requisitos de uma ou mais regras, o servidor poderá preencher o formulário PEDIDO DE APOSENTADORIA e encaminhar juntamente com a documentação abaixo para o email camprev.recepcao@campinas.sp.gov.br ou protocolar diretamente no Camprev. 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Em casos de atendimento presencial, apresentar original dos seguintes documentos:

- RG, CPF (não serve carteira de motorista)
- cartão do PIS / PASEP
- comprovante de residência
- certidão de casamento (com averbações posteriores, se for o caso)
- último holerite
- CTC (se for o caso)

 

ACESSE AQUI O FORMULÁRIO PARA CONTAGEM DE TEMPO

 

AVERBAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

Os servidores que pretendem averbar períodos de contribuição do INSS devem, primeiramente, solicitar um atestado funcional no Portal Servidores ou no setor de RH da Prefeitura de Campinas. Após o pedido deste documento, o servidor deverá procurar o INSS no 135 ou  www.meu.inss.gov.br para solicitar o CTC (Certidão de Tempo de Contribuição).

Já os servidores que pretendem averbar períodos de contribuição de outros órgãos de previdência devem comparecer diretamente ao ente onde prestou serviços.

A averbação da CTC pode ser feita a qualquer tempo, mesmo que o servidor não tenha preenchido os requisitos para aposentadoria, ou após a aposentadoria em caso de revisão.

A CTC deve obedecer aos requisitos da Portaria MTP 1467/2022, que entre outras exigências, estabelece que a CTC seja original e sem rasuras, que esteja direcionada ao órgão onde será averbada e que contenha os salários de contribuição a partir de julho de 1994.

ATUALIZAÇÃO DE CONTAGEM DE TEMPO

Se você já requereu contagem de tempo anteriormente e optou por não se aposentar ou não preencheu os requisitos necessários, basta requerer a atualização do processo, para que seja feita nova Contagem. A Atualização deve ser solicitada através de formulário próprio e protocolada, juntamente com cópia do último holerite e comprovante de endereço atualizado. Neste formulário você deverá informar o número do protocolo anterior de contagem de tempo.

ACESSE AQUI O FORMULÁRIO PARA CONTAGEM DE TEMPO