Sergio Dias

Dr. Sergio

O Dr. Sergio Dias revelou um segredo para resolver grande parte dos problemas que os pacientes enfrentam ao precisar de atendimento no serviço público de saúde.

Ele que se aposentou recentemente deixou um legado no Pronto Socorro do Mario Gatti que pode ser um exemplo aos médicos do Brasil.

Sergio se tornou “especialista” em anteder pessoas que já tinham passado por todas as áreas do Pronto Socorro, sem solução. Quando não tinha “mais o que fazer” com o paciente, ele era solicitado.

“O segredo  é você se preocupar com as pessoas. Aí dá tudo certo. É impressionante”.

Nesses 36 anos de dedicação, o Mario Gatti tornou-se sua missão de vida. Nesse tempo, ele exerceu várias funções, entre elas a de diretor clinico e chefe do pronto socorro.   

Inclusive, não era nada incomum nesses últimos tempos, o doutor atender os pacientes ao mesmo tempo em que tomava soro para amenizar sua dor crônica na coluna, motivo que antecipou sua aposentadoria. Ele precisará fazer mais uma cirurgia para a hérnia de disco.

Ele que quando formado, em 1986, tinha a pretensão de passar uma temporada curta no Mario Gatti pra que pudesse aprender mais exercer a profissão, viu logo que ali seria uma ferramenta para sua missão.

Sergio acredita que a formação técnica dos médicos é suficiente, mas falta formação humana pra poder ouvir o paciente e formação emocional devido à carga que é lidar diariamente com doenças. “O sofrimento humano é muito difícil e te traz um sofrimento emocional muito grande. E eu vejo muitos profissionais que não tem uma formação para aguentar isso”.

Sergio pretende agora focar em cuidar da sua saúde pra poder definir como será a continuidade da sua missão de cuidar dos pacientes.  

Resumo
O servidor Dr. Sergio Dias revelou um segredo para resolver grande parte dos problemas no serviço público de saúde