Paulo Eduardo de Oliveira Cardoso

Paulo Eduardo

Para o Dr. Paulo Eduardo, trabalhar como dentista na Prefeitura de Campinas foi uma oportunidade de promover a odontologia como uma questão de saúde pública e social.

Antes de se tornar servidor efetivo, ele protagonizou o projeto de odontologia móvel nas escolas públicas de Campinas.

Ele já tinha participado de outros projetos sociais na Amazônia.

Depois, ele voltou para a Prefeitura como servidor efetivo concursado e deu continuidade no projeto. Ele também acompanhou o início do atendimento odontológico nos centros de saúde.

Ao longo da sua carreira, ele também atuou como coordenador de saúde bucal. Mas seu grande legado é a oportunidade de ter convivido e poder levar atendimento às pessoas mais simples.

“A minha maior riqueza em trabalhar na Prefeitura foi essa integração da saúde como um todo, dentro de mim também. De olhar uma boca e garantir que poderíamos levar saúde. Tenho muito orgulho de ter podido atender aquele pessoal viciado em craque em um dos centros de saúde que atuei”, falou inspirado.

O servidor Paulo Eduardo de Oliveira Cardoso concedeu entrevista ao quadro Espaço Memória do Camprev, em 2015 após se aposentar, e passa a integrar o novo quadro Servidor que Fez História.

Resumo
Para ele, trabalhar como dentista na Prefeitura foi uma oportunidade de promover a odontologia como uma questão social