Léia Silvia

Léia segurando a medalha

Léa Silvia fez história no esporte de Campinas. Ela começou em 1962 como atleta no Departamento Municipal de Educação Física Esportes e Recreação.  

Mas na época, segundo ela “como era bem ruim como atleta, foi para a organização”. Inclusive, depois de fazer bacharel em Direito, se especializou em Direito do Esporte.

A servidora foi uma das que participou do ‘Espaço Memória’ do Camprev, em 2015.

Uma das marcas de Léia, além do seu próprio carisma, era sempre estar como linha de frente lutando pelos direitos dos atletas. “Ia nos jogos e não deixava ninguém brigar com ninguém”.

O esporte continuou fazendo parte da vida de Léia mesmo depois de aposentada, ainda de forma bem intensa. Ela, na época da entrevista, estava tocando uma equipe esportiva de vôlei adaptado. “Aposentadoria não é colocar o pijama, ficar dentro de casa doente, nada disso. Nós nos aposentamos, mas continuamos jogando, nos encontrando. Aposentadoria pra mim foi alegria, foi voltar a jogar, foi saúde, brincar e poder fazer tudo o que eu quero sem ninguém falar nada porque eu já sou acima de 60 pode já fazer tudo e ninguém pode falar nada (risos) ”

O que ela diz trazer de melhor de todo esse tempo trabalhando na área de esporte da Prefeitura  é a amizade que continuou até hoje.  “Eu gosto dessas meninas como se fossem minhas irmãs. Esse carinho, essa dedicação foi a melhor coisa que aconteceu. Foi uma vida esses 30 anos de Prefeitura”, lembrou.

Entrevista completa aqui.

Resumo
Léa Silvia fez história no esporte de Campinas, lutando pelos direitos dos atletas e animando com seu carisma