Conceição Geremias

Conceição com medalha na mão

Ela, que fez e faz história no pódio do atletismo brasileiro, também nos concede a honra de fazer história como servidora aposentada da Prefeitura de Campinas.

Conceição Geremias ganhou nove campeonatos mundiais, foi medalhista de ouro nos jogos Pan-Americano, participou de três olimpíadas, ganhou todos os jogos regionais que participou representando Campinas no atletismo.

Ela entrou na Prefeitura em 1969 por meio do esporte, depois saiu para competir em outras cidades. Voltou em 1989 a convite do então prefeito Magalhaes Teixeira e ficou até 2010, ano em que se aposentou.

Conceição começou competir no atletismo na categoria infantojuvenil , passou pela categoria adulta até os 36 anos de idade e depois entrou na categoria máster, na qual continuou fazendo história e inspirando.

A servidora participou do ‘Espaço Memória’ em 2015, que pode ser assistido no canal do Camprev no Youtube.

“Ser funcionário público é muito importante porque te dá segurança, mas a aposentadoria precisa ser agradável”.

Ela recomenda que os servidores busquem  qualidade de vida após o período de trabalho. “Não é aposentar e ficar em casa. Se você não é da área esportiva, agora é a hora de procurar algum projeto na cidade pra poder participar”, falou.

Além do atletismo, Conceição também dispôs seu talento a serviço do vôlei e ainda trabalha com projetos de incentivo ao esporte.

Assista a entrevista completa no canal do Camprev no Youtube.

 

Resumo
Ela, que fez e faz história no pódio do atletismo brasileiro, também concede a honra de fazer história como servidora aposentada