Cecilia Salgado Marinho

Cecilia

Era o ano de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, quando ela ingressou no serviço público de Campinas. Seu trabalho era organizar a distribuição de alimentos que a Prefeitura fazia na época. 

Grandes filas de pessoas se formavam precisando dos alimentos, em um tempo difícil. Mas, apesar das adversidades, Cecilia Salgado Marinho traz boas lembranças do seu tempo marcante na Prefeitura de Campinas.

“Minha trajetória na Prefeitura foi marcante, e minha vida em Campinas não poderia ter sido melhor. Toda uma vida profissional dedicada ao Município de Campinas, com muito orgulho’.

E foi fazendo seu trabalho que ela conheceu seu marido, Geraldo Marinho, que era contador e ex-jogador de basquete. Com ele, teve um casal de filhos, cinco netos e uma bisneta. “Aquele moço alto, claro e de olhos azuis, que me encantou, dizendo que eu era muito bonita. Namoramos e casamos”, relembra.

Ela se aposentou em 1977.

Hoje, aos 96 anos, ela olha pela janela, mesmo sem enxergar muito, e vê o tempo que passou, que está acontecendo e o que ainda está por vir, com o mesmo entusiasmo e alegria de sempre.

“Relembro com muito carinho os bons tempos de Prefeitura e os amigos que guardei por toda a vida no meu coração, muitos já partiram. Boas lembranças, amor, família e saúde, são os conteúdos da minha bagagem, nessa ligeira passagem do tempo que ainda me resta”, acalenta ela.

Resumo
Em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, seu trabalho era organizar a distribuição de alimentos que a Prefeitura fazia na época