Presidente apresenta estudo de viabilidade para área excedente do CAMPREV

06/03/2017

O estudo de viabilidade da área excedente do terreno do Instituto propõe projeto de concepção e construção urbanística, respeitando e estimulando a vocação econômica da região do Parque Itália.

O Presidente do CAMPREV, Dr. Campos se reuniu, quinta-feira (02), com os membros do Conselho Municipal de Previdência (CMP), órgão de deliberação colegiada do Instituto, com o objetivo de relatar o cronograma de obras da sede própria, e apresentar um estudo de viabilidade quanto à concepção, planejamento e implantação de empreendimentos imobiliários na área excedente que pertence ao instituto, ao lado da futura sede. A reunião com os conselheiros ocorreu na sala dos conselhos, à Rua Regente Feijó, 1.521 - 8º andar.

A futura sede do CAMPREV contempla prédio de oito pavimentos que está sendo construído em local estratégico, com área verde, espaço de lazer e conhecimento para beneficiários do Instituto. A área total do terreno possui 10 mil m², e a futura sede ocupará uma área construída de 2.450m², com oito andares, anexos para o uso dos aposentados, e atenderá as necessidades do Instituto. A previsão de conclusão da obra é para o 2º trimestre de 2017. O terreno fica localizado à Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, no Parque Itália.

De acordo com pesquisas e indicadores imobiliários, a região do Parque Itália apresenta forte vocação na área de saúde, com expressiva circulação e concentração de pessoas. Caracterização da região onde estão localizados os hospitais Dr. Mário Gatti, Metropolitano, Hemocentro, Policlínica, e futuras instalações do Hospital do Câncer de Barretos, AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Em virtude do levantamento das informações, foi possível realizar planejamento para mitigar os impactos de interferências entre os empreendimentos comerciais, residências, hoteleiros, equipamentos comunitários e de serviço ao público.

De acordo com o Presidente do CAMPREV, Dr. Campos a forte vocação daquela região, a localização da área do Instituto e o interesse de investidores, viabilizou a elaboração de estudos, projetos, grupos de discussão que compreendem a indução imobiliária para as próximas décadas. “A ideia é garantir uma parceria com a iniciativa privada e construir um empreendimento hoteleiro, centro de convenções e duas torres de imóveis ao lado da nova sede. O objetivo é maximizar o rendimento dos recursos, visar o aumento da receita de investimentos, e assim assegurar a garantia de sustentabilidade presente e futura da aposentadoria dos beneficiários e pensionistas.” salientou.

O Camprev fica na Rua Sacramento, 374 - Centro. O telefone para contato é o 3731-4500.