Presidente apresenta estudo de viabilidade para área excedente do CAMPREV

15/08/2017

O Presidente do CAMPREV, Dr. Campos se reuniu na manhã desta terça-feira (15), com os assessores para tratar de assuntos diversos. Entre os temas evidenciados, o presidente enfatizou a respeito da fase final do cronograma de obras da sede própria do CAMPREV e, principalmente, a concepção da ocupação da área excedente que pertence ao Instituto.

A futura sede, que contempla prédio de oito pavimentos e ocupará uma área construída de 2.450m², foi construída num terreno de 10 mil metros quadrados, localizado à Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, no Parque Itália.

A direção do CAMPREV esclarece que o objetivo do estudo é o entendimento da definição, estruturação e desenvolvimento da permissão de uso daquela área excedente. É uma etapa inicial para a concretização de uma parceria mais estreita para a condução de iniciativas e atividades conjuntas, com o objetivo de desenhar e gerir projetos para a constituição de empreendimentos imobiliários.

Vale lembrar que o Presidente já se reuniu com o Conselho Municipal de Previdência (CMP), órgão de deliberação colegiada do Instituto, com o objetivo de apresentar um estudo de viabilidade quanto à concepção, planejamento e implantação de empreendimentos imobiliários naquela área.

Naquela oportunidade, houve a deliberação sobre as tratativas dos estudos da vocação econômica daquela região, que tem se desenvolvido nos últimos anos, inclusive para a realização de futuros investimentos e parcerias em negócios locais. O Presidente apresentou indicadores significativos da região do Parque Itália, que concentra principalmente a área da saúde, onde se localizam os hospitais Dr. Mário Gatti, Metropolitano, Hemocentro, Policlínica, Hospital do Câncer de Barretos e futuras instalações do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

De acordo com o Presidente do CAMPREV, Dr. Campos a forte vocação da região, a localização da área do Instituto e o interesse de investidores, viabilizou a elaboração de estudos, projetos, grupos de discussão que compreendem a indução imobiliária para as próximas décadas. “A ideia é garantir uma parceria com a iniciativa privada e construir um empreendimento hoteleiro e duas torres de imóveis ao lado da nova sede. O objetivo é maximizar o rendimento dos recursos, visar o aumento da receita de investimentos, e assim assegurar a garantia de sustentabilidade presente e futura da aposentadoria dos beneficiários.” salientou.

A localização da área, conta com uma estrutura viária que dá acesso, facilmente, a todas as outras regiões da cidade. A marginal do córrego Piçarrão é uma via estratégica para o escoamento do tráfego da cidade porque cruza os bairros próximos ao Centro: Vila Industrial, Vila Teixeira, São Bernardo, Jardim Nova Europa, Jardim Leonor, Vila Marieta e Jardim das Oliveiras. A via interliga o Túnel Joá Penteado à saída para as rodovias Anhanguera, Santos Dumont e para Valinhos.