Morre o ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar

26/05/2022

Morre o ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar, aos 81 anos.

Prefeito da cidade em 1988, Jacó se tornou uma referência de líder humanitário aos servidores de Campinas.

"Que fique registrado a vida e a luta desse líder que os servidores de Campinas tiveram. Que seu legado visionário na Administração sirva de exemplo eternamente. Sua herança jamais morrerá ", comentou o presidente do Camprev, Marionaldo Maciel.

Jacó foi um dos fundadores do PT, ao lado do ex-presidente Luís Inacio Lula da Silva e de Olivio Dutra.

Ele também fundou, no começo da década de 70, o Sindicato dos Petroleiros de Campinas e Paulínia, liderando anos depois a primeira greve na Replan.

O ex-prefeito deixou o PT em 1991, quando ainda no seu mandato e se filiou ao PSB, mas continuou sendo a referência dos líderes do partido até a sua morte.

Jacó tinha a doença de Parkinson. A morte foi por complicações da doença.