O servidor ativo que estiver enquadrado em alguma das regras de aposentadoria, poderá solicitar sua contagem de tempo pelo Fale Conosco do site. Para a solicitação, é necessário apresentar presencialmente ou enviar por e-mail uma cópia do: RG, CPF, PIS/PASEP, Comprovante de Endereço, último holerite e Certidão do Casamento.
Além desses documentos, o servidor que tem períodos trabalhados em outros órgãos antes da Prefeitura, devem apresentar a averbação da CTC (Certidão de Tempo de Contribuição).
Prazo para atendimento
A abertura de processo de pedido de aposentadoria é efetuada em até dois dias úteis do envio da solicitação.
A conclusão de processo depende da completude da documentação encaminhada ao Camprev, além do grau de complexidade da contagem, de acordo com as regras envolvidas.
Etapas do atendimento:
O primeiro passo é a solicitação pelo Fale Conosco do site do Camprev, após é feita a análise da documentação, o encaminhamento para o Ente para averbação de tempo, a contagem, a análise, o deferimento, a abertura de conta- salário, a publicação e a inserção em Folha de Pagamento.
Para solicitar a Contagem, é só acessar o site do Camprev, a opção Fale Conosco e escolher pelo assunto: ‘Contagem de tempo, atualizações, averbações e Revisões’.