CAMPREV lamenta o falecimento do jornalista Hugo Arnaldo Gallo Mantellato

04/07/2017

O Instituto de Previdência Social do Município de Campinas - CAMPREV, lamenta o falecimento do jornalista e servidor público Hugo Arnaldo Gallo Mantellato. O óbito ocorreu no domingo, 2 de julho, aos 86 anos de idade. Na sexta-feira, dia 7, ele completaria 87 anos. Hugo Gallo era casado com Helena Saad Gallo Mantellato e deixa os filhos Huguette Gallo e Hugo Gallo.

Hugo Arnaldo Gallo Mantellato desenvolveu brilhante carreira na Imprensa. Ele foi o primeiro jornalista a dar autoria aos fotógrafos, que trabalhavam apenas como free-lancer, não tendo vínculos trabalhistas com os jornais. Foi ele que criou, em 1959, o Suplemento Feminino do Correio Popular, jornal onde trabalhou até 1980. Destacou-se no meio jornalístico campineiro por seu talento, simpatia e conhecimento pleno na área jornalística e sua influência no meio social da cidade. Formado em História e Geografia.

Gallo foi Presidente do Tênis Clube de Campinas, na década de 80 e foi, também, servidor público municipal, até se aposentar, em dezembro de 1992. Além disso, era amável, generoso e respeitoso com seus colegas. Essas características o fizeram merecedor da amizade e respeito dos amigos, colegas de profissão e pessoas que o conheceram de perto. Hugo Gallo também demonstrava um grande espírito solidário em todos os aspectos da vida. Seu legado é um exemplo permanente, a cidade de Campinas perde um pouco do seu brilho e alegria.

O Presidente Dr. Campos muito respeitosamente, lamenta e presta as condolências e solidariza o ocorrido com os familiares.