Camprev comemora Dia Nacional dos Aposentados com café da manhã

27/01/2014

Com um café da manhã, música ao vivo em ambiente descontraído ao ar livre, em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc), o Instituto de Previdência do Município (Camprev) homenageou os servidores que se aposentaram em dezembro passado e janeiro deste ano, na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro. Nesta data, quando também é comemorado o Dia Nacional do Aposentado, 83 servidores receberam das mãos do prefeito Jonas Donizette uma placa simbolizando o agradecimento da administração pelos serviços prestados à cidade.

O prefeito, ao agradecer os aposentados pelo tempo de trabalho prestado ao município, fez questão de ressaltar a relevância da cerimônia como um marco na vida do servidor, que iniciam uma nova fase. “Todos que estão aqui hoje tiveram um papel importante na construção da cidade, e por isso, como prefeito, em nome da cidade, estou aqui agradecendo a todos a contribuição de todos com o seu trabalho no serviço público. Passaram aqui boa parte de suas vidas, muitas vezes tendo que preterir a família. Aqui fizeram muitas amizades aqui. Muitas pessoas que vêm participar desse ato simbólico se emocionam porque sabem da importância desse gesto”, salientou Jonas.

O presidente do Camprev, José Ferreira Campos Filho, também manifestou o agradecimento do Instituto aos homenageados. Segundo ele, a solenidade é uma singela homenagem e agradecimento a todos aqueles que dedicaram uma boa parte de sua vida contribuindo para o amadurecimento da Prefeitura com a cidade para que Campinas se tornasse uma cidade cada vez melhor. “O trabalho dos servidores públicos é fundamental para que tenhamos uma administração coerente e que atenda os anseios da comunidade”.

Dr. Campos ressaltou que o Camprev elegeu como marco da gestão a humanização nas relações com os aposentados municipais. “Estamos desenvolvendo um trabalho com bastante afinco, com o apoio do prefeito, e vamos aprofundar cada vez mais este eixo norteador que é o tratamento humano, o respeito e o acolhimento que os nossos aposentados merecem”, afirmou ele.

Trinta e três anos do tempo de trabalho de Eliana Estevan Oliveira Ribeiro foram na Prefeitura de Campinas. “Comecei aqui na Secretaria de Educação, depois passei para a Cultura e nos últimos anos trabalhei na Secretaria de Gestão e Controle”, contou ela. E no dia 1º de dezembro do ano passado Eliana se aposentou, mas já com planos de continuar na ativa, produzindo e contribuindo para a sociedade. “Estou abrindo uma microempresa de higienização de veículos com os meus dois filhos”. Sobre a cerimônia ela lembrou que todos merecem a homenagem, “é um reconhecimento do trabalho e dedicação do funcionário, como o próprio prefeito disse. Algumas pessoas que se aposentaram no passado se ressentem de não terem recebido muitas vezes sequer um agradecimento ou cumprimento. Esta cerimônia foi uma maravilha”, disse a recém aposentada.

Além dos homenageados, outros aposentados e servidores municipais participaram do café da manhã, como a servidora aposentada em 1992, Odete Valetim Domingos que, concomitante aos 37 anos de trabalho na Administração municipal, se tornou uma atleta de lançamento de disco, tendo recebido o título de campeã sulamericana por quatro vezes, 29 como campeã brasileira e recordista mundial da terceira idade. “Sempre competindo por Campinas e levando o nome da cidade”, fez questão de dizer. Outros também foram lembrados pelos colegas e aplaudidos.

A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores e representantes de entidades representativas de servidores públicos municipais.

Desde que essa homenagem teve início em janeiro de 2013, 448 aposentados já foram agraciados. Hoje, a Prefeitura de Campinas conta com mais de 7 mil aposentados e pensionistas.