CAMPREV celebra seu 12º aniversário

29/06/2016

Os 12 anos de existência do Camprev (2004-2016) marcam uma longa história de conquistas e muito trabalho em prol da previdência social dos servidores públicos municipais de Campinas. Em pouco tempo, o Instituto pode ser considerado uma espécie de porta voz daqueles que estão se preparando para a terceira idade. Como “adolescente” que somos em termos institucionais, a nossa missão é continuar avançando, gradativamente, sem solavancos, com sabedoria, mediante gestão participativa com ética, profissionalismo e responsabilidade. Aliás, essa virtude só se aprende com alguns anos a mais de experiência.

De janeiro de 2013 para cá, o Instituto estabeleceu plano de metas e cumprimento da legislação em vigor, reestruturou seu organograma, fez parcerias, aumentou o rol de credenciados do FAS e FASC, realizou concurso público, recadastramento previdenciário, desenvolveu o programa de integração de qualidade de vida (PIQV), criou o projeto espaço memória e vem passando por um momento de reformulação, integração e modernidade, além de viabilizar a construção da sede própria do Instituto.

Enquanto o tempo não chega pra quem está na ativa é preciso se preparar pra quando ele chegar, não é mesmo?  Ora, lidamos com o futuro. E garantir o futuro se faz trabalhando com afinco, dedicação e compromisso no presente.

Fala-se tanto na incerteza dos novos tempos, de que isso acaba desanimando e contaminando a autoestima das pessoas e da sociedade de modo geral.  Não podemos ser tragados por crises e mais crises, sem a perspectiva de mudanças ou de novas atitudes e comportamentos. Às vezes, nadar contra a maré, acaba sendo regra de quem opta pelo serviço público.

Mas cabe às instituições se programarem, planejando e modernizando seus métodos constantemente, a fim de avaliar erros e acertos, que indubitavelmente todos nós, gestores, acabamos cometendo em nosso dia a dia. O importante é termos a ética como um princípio inegociável.

Nesse momento de crise, transformações econômicas e de governabilidade que o país atravessa, podemos nos orgulhar com a efetividade na construção de sede própria do Camprev. Saber agir em uma hora como essa é essencial, pois não haverá espaço para a perplexidade. Afinal, manter os planos, criar alternativas, trabalhar duro, espantar o pessimismo e permanecer com foco é essencial. A sede própria oferecerá o conforto necessário aos profissionais que desempenham suas funções e, principalmente, aos aposentados e pensionistas que necessitam dos seus serviços e terão a oportunidade de participar das atividades do Instituto. A sede está sendo construída no terreno localizado no Parque Itália. A previsão de conclusão da obra é para o 1º trimestre de 2017.

Nesse período que estivemos juntos o saldo foi positivo. Avançamos. Possuímos uma equipe de servidores comprometidos e os nossos planos são exequíveis a curto, médio e longo prazo.  De tudo que fazemos, a humanização no atendimento estará sempre presente, trata-se de um valor em si. Fazemos isso porque acreditamos na força criativa das pessoas, sem ela nada flui, nada acontece. Respeitar o outro e colocar-se no lugar dele não é uma obrigação, fazemos do nosso ofício, o nosso prazer. Orgulhamo-nos de ter enfrentado e vencido muitos desafios. Sucesso é obra de muitos, é fruto de trabalho coletivo, de espírito de time.

José Ferreira Campos Filho, Dr. Campos
Diretor-Presidente do CAMPREV