CAMPREV amplia atuação e mira setor imobiliário

19/04/2017

Novas fontes. Instituto de previdência dos servidores municipais quer ampliar receita. Patrimônio líquido chega a R$ 470 milhões

Lançado no ano passado, o plano de capitalização do CAMPREV, o instituto de previdência dos servidores públicos municipais de Campinas começa a sair do papel. A autarquia acaba de fazer um chamamento público em que busca parceiros para atuar no setor imobiliário.

Pelo plano, o CAMPREV pretende estabelecer parcerias em empreendimentos de incorporação imobiliária, na exploração de ativos imobiliários, além de atuar em parcerias para investimentos em fundos imobiliários.

De acordo com o presidente do CAMPREV, Dr. Campos, o instituto poderá́, por exemplo, oferecer terrenos, além de participar de processos de compra a venda. O objetivo, diz ele, é ampliar as fontes de arrecadação para além da contribuição dos servidores.

O CAMPREV possui hoje um patrimônio liquido de R$ 470 milhões e poderá́ usar até 20% desse valor neste tipo de investimento.

O Instituto diz que pretende ingressar em empreendimentos, como o para a faixa 2 do programa federal “Minha Casa Minha Vida”. Além disso, quer participar da exploração de negócios no segmento de hotelaria.

Dr. Campos informa que além do setor imobiliário, o CAMPREV pretende também investir no mercado financeiro. Neste caso, poderia participar de fundos de investimento em parceria com instituições financeiras.

Para Dr. Campos, essas ações vão garantir a saúde financeira do instituto. Ele diz que o Fundo Financeiro integrado por funcionários que entraram no serviço público antes de 2004, exige desembolso de R$ 250 milhões por ano da prefeitura.

Fonte: METRO CAMPINAS