Audiência Pública discute projeto que reorganiza cargos e funções no Camprev

09/10/2023

O Camprev participou da Audiência Pública na Câmara Municipal de Campinas, realizada no dia 06 de outubro, para discutir o Projeto de Lei Complementar nº86/2023 que organiza os cargos e funções no Instituto.

O projeto que está em tramitação no Legislativo é uma atualização da Lei Complementar 58/2014. A proposta traz mais transparência no preenchimento das funções e atende a uma determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A atualização prevê a descrição detalhada das atribuições de cada cargo, a especificação de escolaridade e a organização dos cargos entre as diretorias.

A Lei 58/2014, que será atualizada pelo pela nova Lei define de forma genérica os cargos de assessoramento, chefia e direção.

MUDANÇAS

O Projeto de Lei amplia e adequa o quadro de servidores dos cargos de assistência técnica, chefia de setores e coordenadores da Diretoria Financeira, Previdenciária e Administrativa.

Como parte da organização dos cargos, o projeto prevê a criação e adequação dos setores de investimento, de folha de pagamento de benefícios, de Tecnologia da Informação e do Controle Interno.

Também está prevista a criação da função de agente de contratação para atender à nova Lei de Licitações e a exigência de ensino superior para as funções de coordenadoria com o aumento da remuneração.

A proposta também prevê a diminuição no número de assessorias.

De acordo com o presidente do Instituto Marionado Maciel, o projeto só é uma adequação na estrutura administrativa do Camprev. “O projeto só é uma atualização para atender as realidades estruturais e de gestão hoje existentes no Instituto. O único impacto possível para os nossos servidores e beneficiários é a melhoria na organização e aumento da agilidade  no atendimento já realizado para continuar garantindo os benefícios previdenciários”, esclareceu.

A audiência foi conduzida pela coordenação da Comissão permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, com participação de representantes da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campinas e do Camprev.