Servidores elegem membros do Conselho Fiscal e da Junta de Recursos

17.01.2020

Servidores elegem membros do Conselho Fiscal e da Junta de Recursos

Os servidores municipais, ativos e aposentados, elegeram na última quinta-feira, 16 de janeiro, os membros do Conselho Fiscal (Ativo e Inativo) e da Junta de Recursos do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas - CAMPREV. O resultado pode ser consultado no Diário Oficial desta segunda-feira, 20 de janeiro (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

Para o Conselho Fiscal foram eleitos: José Moacir Fiorin e Leonardo Custódio dos Santos (pelos servidores ativos), José Galdino Pereira e Luís Carlos dos Santos (pelos servidores inativos). Para a Junta de Recursos foram eleitos: Ana Carolina Ramos Lemos e Carmen Maria do Carmo da Silva.

Compareceram às urnas um total de 2.466 eleitores, sendo 1.923 ativos e 543 aposentados.

Cada eleitor pôde votar em um candidato para o Conselho Fiscal e um candidato para a Junta de Recursos. A comissão organizadora do processo eleitoral (COPEC) disponibilizou cinco locais de votação: Camprev, Câmara Municipal, Setec, Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e Paço Municipal de Campinas.

De acordo com o presidente do CAMPREV, Marionaldo Maciel, a participação do funcionalismo e dos aposentados na eleição dos novos conselheiros e membros da Junta de Recursos foram fundamentais para dar legitimidade ao processo eleitoral. “A eleição transcorreu com absoluta tranquilidade. Espero que possamos trabalhar incansavelmente com a finalidade de garantir benefícios previdenciários aos servidores e reafirmar a total transparência administrativa. Temos que zelar pelo Instituto, como patrimônio de todos nós”, salientou o presidente.

O Conselho Fiscal é composto por quatro servidores eleitos (dois representando os ativos e dois os inativos) e um indicado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) ou por órgão de representação contábil de Campinas. A Junta de Recursos é composta por quatro servidores, sendo que dois eleitos e dois indicados pelo Executivo. A vigência do mandato do Conselho Fiscal e da Junta de Recursos será para o Triênio janeiro de 2020- janeiro de 2023.

CAMPREV conta com 10,4 mil aposentados e pensionistas. O Instituto fica na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 401 - Parque Itália. O telefone para contato é o 3731-4500.