Servidores do CAMPREV participam do treinamento para a formação da Brigada de Incêndio

Objetivo é capacitar colaboradores para o atendimento em situações de emergência.

Servidores do CAMPREV participaram do treinamento para formação da brigada de incêndio e situações de prevenção e emergência. As atividades práticas foram realizadas, quarta-feira (18), na Estação de Tratamento de Água - ETA 1 e 2, em parceria com a SANASA. 

O objetivo do treinamento foi capacitar os servidores, visando instrui-los em como se portar e quais ações devem ser adotadas em cada tipo de situação de risco, além de atender à Norma Brasileira (NBR), que estabelece requisitos para composição e implantação de brigadas de incêndio, preparando os brigadistas para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio.

Os brigadistas do CAMPREV foram orientados com relação à avaliação dos riscos existentes, inspeção dos equipamentos de combate a incêndio, rotas de fuga e abandono do prédio, prevenção e no combate ao princípio de incêndio, elaboração de relatórios de irregularidades encontradas no sistema contra incêndio, e facilitação de acesso ao Corpo de bombeiro, realizando ainda exercícios simulados. Os novos brigadistas vão atuar dentro da sede da instituição. 

A NOVA SEDE
O Instituto possui sede própria e contempla uma área construída de 2.450, com oito andares, anexos para o uso dos aposentados e pensionistas e fica localizado à Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 401, Parque Itália.

O grupo de Brigadistas foi formado, de acordo com a Instrução Técnica nº 17/2014, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. É exigido por lei e a formação da brigada de incêndio é uma condição necessária para a obtenção do AVCB, o Auto de Vistoria do Corpo de bombeiros.

A equipe é formada por 21 colaboradores, que foram escolhidos através da indicação de lideranças. Entre os presentes, participaram do treinamento os brigadistas Augusto Severo, Isabela Dorigan, Jhonatan Pinheiro, Lucas Rodrigues, Mauricio Gomes, Nelson Garcia e Wladimir Vergal. A segunda turma de brigadistas participará do próximo treinamento no mês de agosto.