Ângelo Colombari

Imagem do servidor Angelo

Ângelo Colombari passou de 'faquinha' na Prefeitura, limpando o mato que nascia entre os paralelepípedos, para ser um servidor defensor dos direitos da categoria como presidente da Associação dos Servidores, cargo que ocupa até hoje.  

Em 1957, ainda menor de idade, ele entrou na Prefeitura limpando o mato que nascia entre os paralelepípedos e desde lá passou por diversas funções na administração.

Em 1968, assumiu como conselheiro fiscal na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas e no ano seguinte assumiu como presidente da Associação, cargo que ocupa até hoje.

Conhecido por lutar pelos direitos dos servidores públicos, Ângelo se lembra das greves que fazia pelas quais conseguia “colorir o salário dos servidores”. “A associação que encabeçava as greves. Muitas vezes, a inflação era de 70% a 80%, uma coisa incrível, coloria o salário dos funcionários”, lembra ele.

Além do todo seu trabalho como servidor, Ângelo foi candidato a vereador duas vezes. Na primeira vez, fez 2.859 votos e na segunda vez fez 3.158 votos. Em uma das eleições, ele perdeu por 11 votos. “O que marca pra mim, de tudo isso, é a transformação de Campinas para melhor”.

Ele acredita que os funcionários da Prefeitura têm a função de administrar a cidade junto ao prefeito.  “A mensagem que eu deixo para os funcionários públicos atuais é que Deus dê saúde para continuar trabalhando servindo à população, que ajudem a tocar a Administração, sendo um fiscal da Prefeitura, pois essa também é uma função do servidor”, aconselha ele.  

 

Resumo
Ângelo Colombari passou de 'faquinha' na Prefeitura para ser um servidor defensor dos direitos da categoria