Ana Helena Antonelli

Ana Helena sorrindo

Um dos acordos que a professora aposentada Ana Helena Antonelli, que nasceu no Dia do Professor, tinha com seus aluninhos da faixa-etária de 04 e 05 anos “era de não fazer com o outro aquilo que não gostaria que fizesse com você”.

Foi com essa regra e com o princípio de ter grande respeito pelos seus alunos que Ana Helena ficou por duas décadas na sala de aula onde também ganhou o respeito dos pequeninos.

“Em 2009 eu precisei fazer uma cirurgia e eu chorei muito. O médico falou que era urgente e eu disse que eu não poderia deixar meus alunos. Pra mim, tinha crianças que só eu poderia dar conta, que eram muito especiais, então eu não queria. Por fim, precisei me afastar e quando voltei foi ótimo”, contou.

Ela começou a lecionar na Prefeitura em 1980 como professora substituta e ficou até 2009 quando se aposentou.  

“Eu me considero realizada. Fui muito feliz na minha profissão. Fui apaixonada. Tive muitas conquistas durante todos esses anos. Acho que o segredo de toda profissão é você gostar do que você faz. Quando você vai para um ambiente que você gosta, você faz tudo com amor e as coisas fluem naturalmente. Tem que ter fé, carinho, tem que se dedicar. E pra quem está pensando em se aposentar, temos que pensar que nós cumprimos nossa missão”, aconselhou a servidora.

A entrevista gravada da servidora está aqui no canal do Camprev no Youtube (https://youtu.be/LL212GRjnPg).

Se você quiser participar do Servidor que Fez História, envie sua história aqui também (https://camprev.campinas.sp.gov.br/servidor-faz-historia/envie)

Resumo
O respeito pelos seus alunos da faixa-etária de 04 e 05 anos direcionou a carreira de Ana durante 20 anos na sala de aula