GOLPE DO PECÚLIO ESTÁ SENDO APLICADO NOVAMENTE: APOSENTADOS SÃO VÍTIMAS DE ESTELIONATÁRIOS

09/02/2021

GOLPE DO PECÚLIO ESTÁ SENDO APLICADO NOVAMENTE:
APOSENTADOS SÃO VÍTIMAS DE ESTELIONATÁRIOS

Para evitar que vítimas caiam no golpe, é necessário ficar atento às mensagens que recebem e buscar informações adicionais.

 

O Instituto de Previdência Social do Município de Campinas - CAMPREV alerta os beneficiários para se precaverem de estelionatários que tentam aplicar golpes por meio de correspondências endereçadas aos aposentados ou contatos telefônicos. Em episódio recente, uma aposentada recebeu a notificação, pelos Correios, e procurou o Instituto para maiores esclarecimentos.

Este é um golpe que resiste ao tempo. Ultimamente sua incidência tem chamado à atenção. Trata-se de uma carta enviada às vítimas, normalmente com um timbre falso do Tribunal de Justiça Estadual ou escritório de Advocacia, informando que eles têm um saldo a receber das carteiras de pecúlio.

A orientação, nesses casos, é para não ligar no telefone informado, não fornecer nenhum dado, não fazer nenhum depósito solicitado pelos estelionatários e entrar em contato com a Polícia Civil com urgência.

IMPORTANTE
É importante que os beneficiários fiquem atentos e não confiem em pessoas, correspondências ou ligações que prometem apressar andamento de processos previdenciários, liberar valores atrasados, entre outras facilidades. Os estelionatários sempre se utilizam desse tipo de argumento para enganar as pessoas.

Por isso, atenção! Nunca, jamais depositem quantias sem ter a certeza da origem da solicitação e na dúvida, procurem o CAMPREV, que poderá auxiliar no esclarecimento deste tipo de questão, evitando assim maiores prejuízos.