CAMPREV empossa novo Conselho Fiscal e Junta de Recursos

05/02/2020

CAMPREV empossa novo Conselho Fiscal e Junta de Recursos
Servidores eleitos assumem papéis de fiscalização do Instituto para os próximos 3 anos

 

O presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas - CAMPREV, Marionaldo Maciel, empossou os membros do novo Conselho Fiscal e da Junta de Recursos da autarquia. A posse dos novos conselheiros, eleitos em 16 de janeiro, ocorreu na sede do Instituto e contou com a presença de diretores, membros da COPEC e servidores. No Conselho Fiscal foram empossados quatro servidores, já na Junta de Recursos tomaram posse dois novos membros.

O presidente do CAMPREV, Marionaldo Maciel agradeceu a participação dos servidores no processo eleitoral e felicitou os recém-eleitos. Destacou que, agora empossados, os membros do Conselho Fiscal e Junta de Recursos devem desenvolver a pauta de trabalho. “Agradecemos a participação dos colegas no processo eleitoral e felicitamos os novos eleitos. O nosso trabalho já está em andamento e, agora, começa uma nova fase, no qual pretendemos que o CAMPREV se fortaleça cada vez mais, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento dos nossos participantes”, disse.

Marionaldo ressaltou a importância da posse dos conselheiros que, ocorreu com a participação dos eleitos e suplentes e informou que de acordo com o Pró-Gestão (Programa que busca aprimorar gestão dos Regimes Próprios) é necessário que todos os Conselheiros sejam habilitados com o CPA-10, “Espero que possamos trabalhar incansavelmente com a finalidade de garantir benefícios previdenciários aos nossos servidores, sempre com ética e responsabilidade. É essencial que os novos conselheiros estejam devidamente fundamentados de acordo com o Pró-Gestão”, salientou o presidente.

CPA - 10
Certificação Profissional da Ambima - que tem como objetivo verificar os conhecimentos técnicos e os procedimentos éticos dos conselheiros que fiscalizam as contas, acompanham e analisam a execução orçamentária e os atos dos administradores do Instituto

CONSELHO 
O Conselho Fiscal é composto por quatro servidores eleitos (2 representando os ativos e 2 os inativos) e um indicado pelo CRC (Conselho Regional de Contabilidade). A vigência do mandato do Conselho Fiscal e da Junta de Recursos será para o triênio janeiro de 2020 - janeiro de 2023.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos: José Moacir Fiorin e Leonardo Custódio dos Santos (pelos servidores ativos), José Galdino Pereira e Luís Carlos dos Santos (pelos servidores inativos). Para a Junta de Recursos foram eleitos: Carmen Maria do Carmo da Silva e Ana Carolina Ramos Lemos.

Atualmente, o CAMPREV conta com 10,5 mil aposentados e pensionistas, beneficiários do Instituto.

O CAMPREV fica à Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 401 - Parque Itália. O telefone para contato é o 3731-4500.

DOM: 03/02/2020 (Pág. 34)
http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/323178485.pdf